Winning Eleven 10
(Playstation 2)
Winning Eleven 10
A copa do mundo chegou e, com ela, Winning Eleven 10. Sabiamente a
Konami lançou sua arma fatal, o mais tradicional e imbatível game de
futebol já visto. Winning Eleven 10 trouxe mudanças para a série. A
produtora deixou o jogo mais ágil e mais fácil de fazer gols sem perder
a essência e as características estratégicas que marcaram a história.
As animações estão mais perfeitas e com novos quadros de movimento.
Novos dribles foram elaborados. Entre as modalidades está uma chamada
International Challenge, que será uma versão mais global do Nippon
Challenge, de WE9. Nesse modo, o jogador poderá escolher 46 países e
acompanhará de perto toda a trajetória da equipe até chegar ao
campeonato mundial passando por fases de eliminatórias. Mais seis
equipes aparecem com seus nomes reais: o clube alemão Bayern de Munique
e as seleções de Holanda, Itália, Inglaterra, Argentina e Espanha.
Outros quatro times nacionais, sem licenciamento, foram inclusos:
Trinidad e Tobago, Angola, Gana e Togo. Na famosa Master League há uma
opção que permite descartar a curva de progressão de um atleta. No
decorrer do jogo, foi adicionado um comando que permite fazer jogadas
ensaiadas apertando os botões e . A produtora também melhorou a
inteligência artificial do juiz. A narração e os comentários continuam
iguais, e a composição musical fica a cargo da melodia “Win and Shine”,
usada na abertura do jogo e também no comercial da versão japonesa.
Prepare-se para muitas horas de diversão. ----------------------
Menu principal:
1. Partida de exibição e cobranças de pênaltis
2. Master League
3. League
4. Copa
5. Treinamento
6. Edit Mode
7. Opções
8. Japanese Challenge
9. International Challenge
10. Selection Matchs ----------------------
Selection Match:
Uma das novidades de World Soccer Winning Eleven 10 é a opção Selection
Matchs, que são partidas nas quais você joga apenas com seleções dos
melhores jogadores dos continentes. Você seleciona o continente no qual
quer jogar, depois escolhe os melhores jogadores e monta sua própria
seleção de astros. O jogo é um pouco mais rápido, e a dificuldade do
adversário é bem alta. Quando você jogar contra o computador,
possivelmente terá de suar a camisa para vencê-lo, além de ver belas
jogadas e dribles do adversário.Os times também contam com uniformes
personalizados para cada continente.
É uma pena que não haja campeonatos envolvendo esse tipo de jogatina, são apenas jogos de apresentação.
Vale a pena conferir! ----------------------
INTERNATIONAL CHALLENGE:
Outra novidade muito bem-vinda em Winning Eleven 10 é a International
Challenge.O objetivo é o mesmo da Nippon Challenge, mas você não será
limitado apenas a escolher a seleção japonesa, e sim qualquer seleção
do globo terrestre! Você passará pela fase eliminatória e pela
repescagem (se necessário) para disputar a Copa do Mundo!Uma grande e
boa notícia é que você poderá montar sua própria seleção. Por exemplo,
se escolher o Brasil, a seleção começará com seus jogadores principais,
mas nos intervalos entre uma partida e outra, você poderá convocar
outros jogadores nacionais que estão jogando em clubes no Brasil ou na
Europa (isso na fase classificatória).
Depois do término de cada jogo, ainda é mostrada a evolução dos
jogadores, quem foi o melhor em campo etc. Nessa modalidade fica bem
mais divertido jogar e conquistar uma Copa do Mundo!
----------------------
JAPANESE CHALLENGE:
No Nippon Challenge, de Winning Eleven 9, você podiajogar unicamente
com a seleção japonesa a caminho da Copa do Mundo de 2006 na Alemanha,
passava por uma pré-eliminatória contra mais três seleções de baixo
escalão, jogava amistosos e as eliminatórias contra as principais
seleções da Ásia podendo enfrentar China, Coréia do Norte etc.
Essa opção estará disponível novamente como Japanese Challenge!Aqui
você dará uma de Zico e comandará a seleção oriental para a conquista
do mundo. A única diferença notável foi que, como na International
Challenge, você poderá mudar a seleção de acordo com o passar das
partidas podendo escalar outros jogadores que atuam no futebol oriental
e mundial. Além disso, fica em destaque a foto de cada um na tabela de
formação. Se você é um fanático por WE e quer completar a coleção de
troféus, arrisque-se neste desafio.
----------------------
DRIBLES:
Enganadinha do Garrincha
Serve para: Enganar a marcação.
Como se aplica: Pare a bola e aperte duas vezes bem rápido ou .
Efeito: Finge que vai e volta. Pedalada
Serve para: O adversário pode fazer falta e não saber se você irá passar, tocar, cruzar, chutar, dar elástico etc.
Como se aplica: L1+L1
Efeito: Vá passando o pé sobre a bola sem tocar.
Pedalada rápida
Serve para: Proteger a bola
Como se aplica: R2+R2
Efeito: Dá uma pedalada rápida.
360º
Serve para: Driblar adversários e goleiros
Como se aplica: Gire o analógico esquerdo em 360º
Efeito: O jogador dá um giro completo por cima da bola e ultrapassa o adversário.
Pedaladinha parado
Serve para: Chamar a marcação.
Como se aplica: Pare e aperte duas vezes L1/R2
Efeito: Dá uma pedalada parado.
Mudar sentido durante pedalada
Serve para: Eliminar aquelas pedaladas que o jogador não pára de fazer
Como se aplica: Enquanto estiver pedalando para mudar o sentido do jogador, aperte R2+Lado desejado
Efeito: Muda o rumo da pedalada.
Elástico (C. Ronaldo, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Ibraimovich, Takahara, Cisse)
Serve para: Tirar um jogador da jogada
Como se aplica: três vezes R2 ou L1
Efeito: é um clássico do Ronaldinho.
Pedalada e adiantada
Serve para: Enganar a marcação que está vindo
Como se aplica: Pedale normal e aperte R1
Efeito: Dá algumas pedaladas e adianta.
Balãozinho
Serve para: Deixar a marcação para trás.
Como se aplica: Parar com R2 e apertar e no R3.
Efeito: Levanta a bola jogando-a por cima do jogador.
Pedalada e adiantada 2
Serve para: Enganar a marcação que está vindo.
Como se aplica: Duas vezes R2 e diagonal para a frente+ corrida
Efeito: Dá uma pedalada rápida e adianta.
Puxadinha
Serve para: Escapar de carrinhos.
Como se aplica: Pare R2+
Efeito: Puxa a bola para trás.
Corta luz
Serve para: Pode deixar um companheiro na cara do gol ou tirar a bola da marcação.
Como se aplica: Manter pressionado o botão de corrida ao receber a bola
Efeito: Deixa a bola passar entre as pernas.
Corta luz recuperando a bola
Serve para: Receber certos lançamentos e passes.
Como se aplica: Segure R1 (botão de correr) para dar o corta luz e,
logo quando a bola passar, aperte e segure R2 para recuperá-la.
Efeito: Dependendo da posição em que o passe ou lançamento
for recebido, fica impressionante.
Fingir chutar ou Cruzar
Serve para: Engana o jogador adversário e os goleiros facilmente.
Como se aplica: + x ou + x
Efeito: Finge um chute ou um cruzamento.
Pedalada + Elástico
Serve para: O adversário não fazer falta ou ir seco.
Como se aplica: Aperte duas vezes L1 e, depois que o jogador der
algumas pedaladas, antes de ele terminar, aperte outra vez L1 ou R2.
Efeito: Dá algumas pedaladas e depois um elástico.
Drible de Velocidade
Serve para: Muito útil com jogadores velozes para deixar a marcação para trás.
Como se aplica: Correndo com a bola, segure R1+R2 e mova o direcional para a diagonal.
Efeito: Adianta a bola bem para a frente e dá um pique.
Balãozinho ao Receber
Como se aplica: Quando receber a bola na altura do peito ou dominá-la com o peito, mova o direcional para a direção contrária.
Efeito: Dá um toquezinho dando um balão em si próprio.
Drible de corpo (apenas alguns jogadores fazem isso)
Não pode estar correndo com L1 ou com o pé ruim do jogador)
Serve para: Difícil execução.
Como se aplica: Aperte rapidamente + ou +
Efeito: Finge, em movimento, que vai para o lado.
Ajeitada
Serve para: Aumenta a precisão de chutes e cruzamentos.
Como se aplica: Parado, aperte R1+L1
Efeito: Dá um toquinho na frente.
1-2
Serve para: Muitas utilidades, como uma tabela para deixar na cara do gol ou fazer um contra-ataque fulminante.
Como se aplica: L1+ x+ x
Efeito: Dá um toque para um jogador e recebe de volta.
1-2 longo
Serve para: Muitas utilidades, como uma tabela para deixar na cara do gol ou fazer um contra-ataque fulminante.
Como se aplica: L1+x+
Efeito: Dá um toque para um jogador e recebe adiantadamente.
1-2 aéreo
Serve para: Muitas utilidades, como uma tabela para deixar na cara do gol ou fazer um contra-ataque fulminante.
Como se aplica: L1+ x+
Efeito: Dá um toque para um jogador e recebe de volta no alto.
Pular Carrinho
Serve para: Escapar de carrinhos.
Como se aplica: Quando o adversário der o carrinho, aperte rapidamente R2
Efeito: Pula o Carrinho
Super cancel
Serve para: Interceptar toques, lançamentos e recuperar a posse de bola, entre outros.
Como se aplica: R1+R2
Efeito: Controla o jogador sem a bola livremente.
Dribling (é preciso ter Dribling Ability ativado)
Serve para: Melhorar o estilo futsal.
Como se aplica: Normalmente pelo direcional ou R2+ (bem de leve)
Efeito: Andar no estilo futsal, com mais controle e mais rapidamente.
Turn (apenas alguns jogadores, como Henry, Giggs e Cristiano Ronaldo)
Serve para: Vira para a direção oposta melhor ajudando na hora de driblar.
Como se aplica: R1+Direcional ao contrário ou meio diagonal da direção de onde você está indo.
Efeito: Dá um toquinho de calcanhar para trás deixando o jogador em uma boa posição para passes, cruzamentos e chutes.
Combo - Puxadinha+Turn (Só jogadores que fazem o Turn)
Serve para: Sair da marcação da frente e de trás.
Como se aplica: Pare e segure R2 e aperte para fazer a puxadinha.
Depois que ele fizer, rapidamente aperte R1+ ao mesmo tempo.
Efeito: Dá a puxadinha e depois faz um Turn diferente do normal.
Chutes
Chute colocado
Serve para: Chutes de curta distância.
Como se aplica: Aperte e, depois de encher a barrinha, aperte e segure R2
Efeito: Chuta com o lado do pé.
Encobrida
Serve para: No WE9 aumentou a dificuldade, mas se dominado é gol na certa.
Como se aplica:
- L1+ é melhor para encobrir de longe
- +L1 é melhor para encobrir de perto
Efeito: Chuta fraco por cima do goleiro.
Chute no lado
Serve para: Tirar os jogadores e o goleiro adversário da jogada.
Como se aplica: Perto do goleiro, aperte e depois aperte e segure R1
Efeito: Chuta em meia altura no lado do goleiro.
Midling Shoot (jogador com Midling Shoot Ability, como Adriano e Lampard)
Serve para: chute potente de distância.
Como se aplica: Quando um jogador estiver a uma pequena distância da bola, aperte s até metade da barra.
Efeito: Chute potente.
Shoot cancel
Serve para: Chute para cruzamentos aéreos de difícil recepção.
Como se aplica: Quando a bola estiver vindo, aperte R1+R2.
Apenas aperte os dois juntos e depois aperte s para carregar a barrinha de chute.
[CONTINUA...]
(Playstation 2)
Winning Eleven 10
A copa do mundo chegou e, com ela, Winning Eleven 10. Sabiamente a
Konami lançou sua arma fatal, o mais tradicional e imbatível game de
futebol já visto. Winning Eleven 10 trouxe mudanças para a série. A
produtora deixou o jogo mais ágil e mais fácil de fazer gols sem perder
a essência e as características estratégicas que marcaram a história.
As animações estão mais perfeitas e com novos quadros de movimento.
Novos dribles foram elaborados. Entre as modalidades está uma chamada
International Challenge, que será uma versão mais global do Nippon
Challenge, de WE9. Nesse modo, o jogador poderá escolher 46 países e
acompanhará de perto toda a trajetória da equipe até chegar ao
campeonato mundial passando por fases de eliminatórias. Mais seis
equipes aparecem com seus nomes reais: o clube alemão Bayern de Munique
e as seleções de Holanda, Itália, Inglaterra, Argentina e Espanha.
Outros quatro times nacionais, sem licenciamento, foram inclusos:
Trinidad e Tobago, Angola, Gana e Togo. Na famosa Master League há uma
opção que permite descartar a curva de progressão de um atleta. No
decorrer do jogo, foi adicionado um comando que permite fazer jogadas
ensaiadas apertando os botões e . A produtora também melhorou a
inteligência artificial do juiz. A narração e os comentários continuam
iguais, e a composição musical fica a cargo da melodia “Win and Shine”,
usada na abertura do jogo e também no comercial da versão japonesa.
Prepare-se para muitas horas de diversão. ----------------------
Menu principal:
1. Partida de exibição e cobranças de pênaltis
2. Master League
3. League
4. Copa
5. Treinamento
6. Edit Mode
7. Opções
8. Japanese Challenge
9. International Challenge
10. Selection Matchs ----------------------
Selection Match:
Uma das novidades de World Soccer Winning Eleven 10 é a opção Selection
Matchs, que são partidas nas quais você joga apenas com seleções dos
melhores jogadores dos continentes. Você seleciona o continente no qual
quer jogar, depois escolhe os melhores jogadores e monta sua própria
seleção de astros. O jogo é um pouco mais rápido, e a dificuldade do
adversário é bem alta. Quando você jogar contra o computador,
possivelmente terá de suar a camisa para vencê-lo, além de ver belas
jogadas e dribles do adversário.Os times também contam com uniformes
personalizados para cada continente.
É uma pena que não haja campeonatos envolvendo esse tipo de jogatina, são apenas jogos de apresentação.
Vale a pena conferir! ----------------------
INTERNATIONAL CHALLENGE:
Outra novidade muito bem-vinda em Winning Eleven 10 é a International
Challenge.O objetivo é o mesmo da Nippon Challenge, mas você não será
limitado apenas a escolher a seleção japonesa, e sim qualquer seleção
do globo terrestre! Você passará pela fase eliminatória e pela
repescagem (se necessário) para disputar a Copa do Mundo!Uma grande e
boa notícia é que você poderá montar sua própria seleção. Por exemplo,
se escolher o Brasil, a seleção começará com seus jogadores principais,
mas nos intervalos entre uma partida e outra, você poderá convocar
outros jogadores nacionais que estão jogando em clubes no Brasil ou na
Europa (isso na fase classificatória).
Depois do término de cada jogo, ainda é mostrada a evolução dos
jogadores, quem foi o melhor em campo etc. Nessa modalidade fica bem
mais divertido jogar e conquistar uma Copa do Mundo!
----------------------
JAPANESE CHALLENGE:
No Nippon Challenge, de Winning Eleven 9, você podiajogar unicamente
com a seleção japonesa a caminho da Copa do Mundo de 2006 na Alemanha,
passava por uma pré-eliminatória contra mais três seleções de baixo
escalão, jogava amistosos e as eliminatórias contra as principais
seleções da Ásia podendo enfrentar China, Coréia do Norte etc.
Essa opção estará disponível novamente como Japanese Challenge!Aqui
você dará uma de Zico e comandará a seleção oriental para a conquista
do mundo. A única diferença notável foi que, como na International
Challenge, você poderá mudar a seleção de acordo com o passar das
partidas podendo escalar outros jogadores que atuam no futebol oriental
e mundial. Além disso, fica em destaque a foto de cada um na tabela de
formação. Se você é um fanático por WE e quer completar a coleção de
troféus, arrisque-se neste desafio.
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DRIBLES:
Enganadinha do Garrincha
Serve para: Enganar a marcação.
Como se aplica: Pare a bola e aperte duas vezes bem rápido ou .
Efeito: Finge que vai e volta. Pedalada
Serve para: O adversário pode fazer falta e não saber se você irá passar, tocar, cruzar, chutar, dar elástico etc.
Como se aplica: L1+L1
Efeito: Vá passando o pé sobre a bola sem tocar.
Pedalada rápida
Serve para: Proteger a bola
Como se aplica: R2+R2
Efeito: Dá uma pedalada rápida.
360º
Serve para: Driblar adversários e goleiros
Como se aplica: Gire o analógico esquerdo em 360º
Efeito: O jogador dá um giro completo por cima da bola e ultrapassa o adversário.
Pedaladinha parado
Serve para: Chamar a marcação.
Como se aplica: Pare e aperte duas vezes L1/R2
Efeito: Dá uma pedalada parado.
Mudar sentido durante pedalada
Serve para: Eliminar aquelas pedaladas que o jogador não pára de fazer
Como se aplica: Enquanto estiver pedalando para mudar o sentido do jogador, aperte R2+Lado desejado
Efeito: Muda o rumo da pedalada.
Elástico (C. Ronaldo, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Ibraimovich, Takahara, Cisse)
Serve para: Tirar um jogador da jogada
Como se aplica: três vezes R2 ou L1
Efeito: é um clássico do Ronaldinho.
Pedalada e adiantada
Serve para: Enganar a marcação que está vindo
Como se aplica: Pedale normal e aperte R1
Efeito: Dá algumas pedaladas e adianta.
Balãozinho
Serve para: Deixar a marcação para trás.
Como se aplica: Parar com R2 e apertar e no R3.
Efeito: Levanta a bola jogando-a por cima do jogador.
Pedalada e adiantada 2
Serve para: Enganar a marcação que está vindo.
Como se aplica: Duas vezes R2 e diagonal para a frente+ corrida
Efeito: Dá uma pedalada rápida e adianta.
Puxadinha
Serve para: Escapar de carrinhos.
Como se aplica: Pare R2+
Efeito: Puxa a bola para trás.
Corta luz
Serve para: Pode deixar um companheiro na cara do gol ou tirar a bola da marcação.
Como se aplica: Manter pressionado o botão de corrida ao receber a bola
Efeito: Deixa a bola passar entre as pernas.
Corta luz recuperando a bola
Serve para: Receber certos lançamentos e passes.
Como se aplica: Segure R1 (botão de correr) para dar o corta luz e,
logo quando a bola passar, aperte e segure R2 para recuperá-la.
Efeito: Dependendo da posição em que o passe ou lançamento
for recebido, fica impressionante.
Fingir chutar ou Cruzar
Serve para: Engana o jogador adversário e os goleiros facilmente.
Como se aplica: + x ou + x
Efeito: Finge um chute ou um cruzamento.
Pedalada + Elástico
Serve para: O adversário não fazer falta ou ir seco.
Como se aplica: Aperte duas vezes L1 e, depois que o jogador der
algumas pedaladas, antes de ele terminar, aperte outra vez L1 ou R2.
Efeito: Dá algumas pedaladas e depois um elástico.
Drible de Velocidade
Serve para: Muito útil com jogadores velozes para deixar a marcação para trás.
Como se aplica: Correndo com a bola, segure R1+R2 e mova o direcional para a diagonal.
Efeito: Adianta a bola bem para a frente e dá um pique.
Balãozinho ao Receber
Como se aplica: Quando receber a bola na altura do peito ou dominá-la com o peito, mova o direcional para a direção contrária.
Efeito: Dá um toquezinho dando um balão em si próprio.
Drible de corpo (apenas alguns jogadores fazem isso)
Não pode estar correndo com L1 ou com o pé ruim do jogador)
Serve para: Difícil execução.
Como se aplica: Aperte rapidamente + ou +
Efeito: Finge, em movimento, que vai para o lado.
Ajeitada
Serve para: Aumenta a precisão de chutes e cruzamentos.
Como se aplica: Parado, aperte R1+L1
Efeito: Dá um toquinho na frente.
1-2
Serve para: Muitas utilidades, como uma tabela para deixar na cara do gol ou fazer um contra-ataque fulminante.
Como se aplica: L1+ x+ x
Efeito: Dá um toque para um jogador e recebe de volta.
1-2 longo
Serve para: Muitas utilidades, como uma tabela para deixar na cara do gol ou fazer um contra-ataque fulminante.
Como se aplica: L1+x+
Efeito: Dá um toque para um jogador e recebe adiantadamente.
1-2 aéreo
Serve para: Muitas utilidades, como uma tabela para deixar na cara do gol ou fazer um contra-ataque fulminante.
Como se aplica: L1+ x+
Efeito: Dá um toque para um jogador e recebe de volta no alto.
Pular Carrinho
Serve para: Escapar de carrinhos.
Como se aplica: Quando o adversário der o carrinho, aperte rapidamente R2
Efeito: Pula o Carrinho
Super cancel
Serve para: Interceptar toques, lançamentos e recuperar a posse de bola, entre outros.
Como se aplica: R1+R2
Efeito: Controla o jogador sem a bola livremente.
Dribling (é preciso ter Dribling Ability ativado)
Serve para: Melhorar o estilo futsal.
Como se aplica: Normalmente pelo direcional ou R2+ (bem de leve)
Efeito: Andar no estilo futsal, com mais controle e mais rapidamente.
Turn (apenas alguns jogadores, como Henry, Giggs e Cristiano Ronaldo)
Serve para: Vira para a direção oposta melhor ajudando na hora de driblar.
Como se aplica: R1+Direcional ao contrário ou meio diagonal da direção de onde você está indo.
Efeito: Dá um toquinho de calcanhar para trás deixando o jogador em uma boa posição para passes, cruzamentos e chutes.
Combo - Puxadinha+Turn (Só jogadores que fazem o Turn)
Serve para: Sair da marcação da frente e de trás.
Como se aplica: Pare e segure R2 e aperte para fazer a puxadinha.
Depois que ele fizer, rapidamente aperte R1+ ao mesmo tempo.
Efeito: Dá a puxadinha e depois faz um Turn diferente do normal.
Chutes
Chute colocado
Serve para: Chutes de curta distância.
Como se aplica: Aperte e, depois de encher a barrinha, aperte e segure R2
Efeito: Chuta com o lado do pé.
Encobrida
Serve para: No WE9 aumentou a dificuldade, mas se dominado é gol na certa.
Como se aplica:
- L1+ é melhor para encobrir de longe
- +L1 é melhor para encobrir de perto
Efeito: Chuta fraco por cima do goleiro.
Chute no lado
Serve para: Tirar os jogadores e o goleiro adversário da jogada.
Como se aplica: Perto do goleiro, aperte e depois aperte e segure R1
Efeito: Chuta em meia altura no lado do goleiro.
Midling Shoot (jogador com Midling Shoot Ability, como Adriano e Lampard)
Serve para: chute potente de distância.
Como se aplica: Quando um jogador estiver a uma pequena distância da bola, aperte s até metade da barra.
Efeito: Chute potente.
Shoot cancel
Serve para: Chute para cruzamentos aéreos de difícil recepção.
Como se aplica: Quando a bola estiver vindo, aperte R1+R2.
Apenas aperte os dois juntos e depois aperte s para carregar a barrinha de chute.
[CONTINUA...]
Última edição por ßotsp™ em Sex Ago 29, 2008 2:45 pm, editado 2 vez(es)